Preservação ambiental de rios europeus…

Procure informações sobre projetos de despoluição dos rios europeus, e faça o seu comentário…

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

19 respostas para Preservação ambiental de rios europeus…

  1. Pedro Henrique Salinas Pradelli disse:

    A primeira Estação de Tratamento da água ocorreu em Londres, na Inglaterra. Quando os ingleses descobriram que muitas doenças se davam pela contaminação através da água, a técnica da cloração foi desenvolvida e aplicada intensamente naquele país. Com isso nos deu um exemplo a ser seguido, pois o tratamento da água dos rios foi aplicada com sucesso, em um dos mais belos e famosos rios da Europa, o rio Tamisa, hoje completamente despoluído e povoado por várias espécies de peixes, entre eles o atum. A despoluição do rio Tamisa é um exemplo de Controle do Meio Ambiente.

  2. Pedro Henrique Salinas Pradelli disse:

    Professora em questão a pagina 89 no atividade 6 eu achei um texto sobre o rio Reno.
    segue o link a baixo.

  3. Pedro Consorti disse:

    e prof passa na recor reportagen sobre os gerrilhas que eu comentei com vc http://www.youtube.com/watch?v=iqCsB4Ic1pk depois do primeiro tiro ñ sobrevive nenhum gerrilheiro

  4. Mariana julia bernardo disse:

    O maior caso de sucesso de revitalização de um rio é o Rio Tâmisa, na Inglaterra. O rio foi considerado o mais sujo da Europa no século XIX, exalava mau cheiro e provocou surtos de cólera, mas começou a mudar na década de 60, quando um sistema de estações de tratamento removeu quase 100% dos esgotos lançados no rio, que hoje tem peixes vivendo em toda a sua extensão, e faz parte de passeios turísticos de Londres.

  5. Sofia disse:

    Lei para despoluir águas do continente Europeu em 15 anos.

    Essa nova lei vai ajudar muito nas indústrias e na agrcultura, pois existe uma lista que proíbe certas substâncias de serem jogada nas águas.
    Mas além de tudo essa lei fara que países vizinhos trabalhem juntos, impedindo que a poluição de um país cause danos ao meio ambiente de outros.

    link:http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u2989.shtml

  6. Sofia disse:

    Grupo 8ª D

    Lucas André
    Maria Luiza
    Pedro Henrique dos Reis
    Sofia
    Victória Mason

  7. Ingrid disse:

    professora minha pesquisa eu ja entreguei na sala mas do mesmo modo aqui vai ela:

    Dos tempos do ‘Grande Fedor’ – como o Tâmisa ficou conhecido em 1858, quando as sessões do Parlamento foram suspensas por causa do mau cheiro – até hoje, foram quase 120 anos de investimento na despoluição das águas do rio que cruza a cidade de Londres. Milhares de milhões de libras mais tarde, remadores, velejadores e até pescadores voltaram a usar o Tâmisa, que hoje conta com 121 espécies de peixes.

    Se a poluição começou ainda nos idos de 1610, quando a água do rio deixou de ser considerada potável, a despoluição só foi começar a partir de meados do século XIX, na época em que o rio conquistou a infame alcunha com o seu mau cheiro.

    A decisão de construir um sistema de captação de esgotos também deve muito às epidemias de cólera das décadas de 1850 e 1860. A infraestrutura construída então continua até hoje como a espinha dorsal da rede atual, apesar das várias melhorias ao longo dos anos. Na época, os engenheiros criaram um sistema que simplesmente captava os dejetos produzidos na região metropolitana de Londres e os despejava no Tâmisa alguns quilômetros rio abaixo.

    Na época, a solução funcionou perfeitamente, e o rio voltou a se recuperar por alguns anos. No entanto, com o crescimento da população, a mancha de esgoto foi subindo o Tâmisa e, por volta de 1950, o rio estava, mais uma vez, biologicamente morto. Foi então que as primeiras estações de tratamento de esgoto da cidade foram construídas

    No início de março de 2010 o rio teve o nível mais baixo já registrado, o que revelou uma enorme quantidade de lixo, especialmente de garrafas e sacos de plástico. A ONG Thames21 tenta realizar a limpeza periódica deste rio. Em dez anos, ela contabiliza que foram retiradas do rio cerca de 250 mil sacolas plásticas
    grupo :Ingrid ,Rafaela ,Cyntia ,Stephanie 8ºB.

  8. Europs disse:

    Achei muito interessante a pesquisa,meus parabéns…

  9. ana paula disse:

    gostei dessa pesquisa

  10. mery helen disse:

    gostei de fazer essa pesquisa é muito boa e fala de um assunto muito bom

  11. maiara canal disse:

    legal!!!

  12. maiara canal disse:

    legal e interessante!!!

  13. Mara Saquete disse:

    o reno tambem irriga uma agricultura intensa ,sendo famosa a sua vinicultura.

  14. htsihf disse:

    o reno irriga as plantas

  15. mudei para geografia disse:

    em questão a pagina 89 no atividade 6 eu achei um texto sobre o rio Reno.
    segue o link a baixo.

Deixe um comentário